sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O TARÔ

Olá, acredito que pelo menos uma vez na vida você já ouviu falar em Cartas de Tarô, algumas pessoas que já conhecem sabem se tratar de um verdadeiro instrumento de auto-ajuda, no qual pode-se buscar respostas sobre vários setores da vida e de nosso cotidiano.

Outros que não conhecem, o temem por achar se tratar de um instrumento de mau agouro, atribuído-o às bruxas e às artes de magia maligna.


Então resolvi esclarecer um pouco a respeito, já que sempre me vi ligada de forma quase mágica ao Tarô. Desde muito jovem já me sentia atraída pelas cartas e quando conheci o Tarô, sabia que faria parte de minha vida. Achei-as lindas, intrigantes,  fascinantes e resolvi estudá-las, um livro só não bastou, li muito, estudei,mergulhei naqueles símbolos cheios de mensagens .


Descobri que a palavra tarô é o mesmo que rota quando se escreve ao contrário e como rota significa caminho, fica claro que as cartas de Tarô foram criadas com a finalidade de indicar à humanidade, de onde viemos, como agimos e interagimos no mundo e ainda o mais interessante, como uma bússola nos direciona para melhores direções e escolhas.


As pessoas costumam generalizar fazendo somente perguntas banais, o que o Tarô também responde, porém se esquecem do seu verdadeiro significado que é o de ser um instrumento de auto-ajuda. Com ele podemos desvendar um pouco mais a respeito de nós mesmos, de mistérios existentes no nosso inconsciente e que uma vez trazidos à tona, faz com que seja possível nos tornarmos pessoas mais completas, objetivas e realizadas.


A origem do Tarô é desconhecida, dizem remontar ao antigo Egito e que naquela época o fizeram em forma de cartas, para que as autoridades não o vedassem daqueles que tinham sede de saber; no entanto acredito que esse fato não é o mais importante, o que vale mesmo é que estão aqui, no momento presente, disponíveis para quem quiser acender a luz do autoconhecimento, o fato é que quando verdadeiramente queremos obter respostas, todo o universo se abre como uma flor de lótus para conspirar a nosso favor. 


E benditos aqueles que criaram esse instrumento tão fantástico!


Luz e Paz Profunda à Todos
                                                                        
*Carmen Hernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário