quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESCOLHAS

Temos que fazer muitas escolhas no decorrer de nossa existência, uma delas até mesmo antes disso.


Escolher como atuar melhor em nosso mundo, nascendo do sexo feminino ou masculino é a mais simples, pois, ao manifestarmos esse desejo a natureza se encarregará de satisfazê-lo, porém tornar-se verdadeiramente um ser "humano" exigirá algum esforço da nossa parte.


Teremos que adquirir dignidade, nobreza de caráter, determinação. Ter ideais e lutar avidamente por eles, usando por vezes de estratégia para recuar ou avançar no momento oportuno.


Necessitamos ao longo da vida, desenvolvermos generosidade, humildade e gratidão. A primeira para perdoar, a segunda para pedir perdão e perdoar-se e a terceira para agradecer por todas as oportunidades a nós concedidas.


O mais importante é perceber que não existe vida sem compromisso e nem compromisso sem responsabilidade. Mais cedo ou mais tarde nos damos conta de como temos que estar comprometidos com a vida, com as pessoas e principalmente conosco, assumindo as responsabilidades a nós impostas, e fazendo escolhas.


É primordial que essas escolhas sejam conscientes, imbuídas do mais puro desejo de acertar, e caso assim não aconteça, que estejamos preparados para nos perdoar e seguirmos adiante escolhendo novamente  quantas vezes se fizer necessário.


Quando usamos a intuição, ou seja a nossa voz interior, tudo fica mais nítido e a possibilidade de erro diminui sensivelmente, já que a intuição é a voz do Ser Supremo dentro de cada um de nós.


Boas Escolhas!
                                                                                             *Carmen Hernandez
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário