segunda-feira, 12 de março de 2012

NUMEROLOGIA


A numerologia é mais uma chave que o universo nos fornece, para desvendar aspectos importantes de nossa personalidade e temperamento.


Conhecimento que pode nos ser muito útil para vivenciarmos nossas experiências cotidianas. Sem contar que se bem compreendidas e aplicadas, trazem evolução espiritual.


Não se trata simplesmente de uma arte de adivinhação, embora algumas pessoas com dons especiais possam usá-la como uma de suas ferramentas.


Não se tem registro de quando se iniciou essa nova maneira de se enfocar a matemática, tivemos grandes estudiosos na antiguidade e Pitágoras foi um deles.


Pitágoras foi um filósofo e matemático grego que nasceu por volta de 570 a.C, fundou uma escola mística e filosófica em Crotona, os pitagóricos interessavam-se pelo estudo das propriedades dos números e segundo eles o Cosmo é regido por relações matemáticas.


Pitágoras seguia uma doutrina diferente, concebendo que todas as coisas são números e o processo de libertação da alma, seria resulta nte de um esforço basicamente intelectual, ou seja, o mundo não seria composto de números mas dos valores que eles exprimem.


Com a numerologia pitagórica é possível realizar um estudo detalhado do nome e data de nascimento de uma pessoa, verificar as melhores datas para realização de projetos de várias ordens, detectar problemas de saúde, determinar números da sorte e ainda escolher uma assinatura mais apropriada, além de auxiliar na escolha de profissões e ajudar a desenvolver os talentos.


É evidente que como todo instrumento de auto-ajuda, esse também exige muito estudo, discernimento e especificamente ética; afinal quando alguém procura um numerólogo o faz para obter orientação e não o contrário. Então uma boa dose de bom senso e responsabilidade se faz necessário.


O estudo perseverante somado ao dom de um numerólogo pode esclarecer muitos pontos obscuros e que uma vez trazidos à luz da consciência e trabalhados, direciona alguém para novas perspectivas, tornando a numerologia um instrumento de auto-ajuda fantástico!

*Carmen Hernandez



-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário