domingo, 2 de setembro de 2012

O QUE É O AMOR






Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca.

Buscamos o amor nos bares,na internet,na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates,nas salas de aula,nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali,você quase pode sentir o seu cheiro,precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mai rápido possível,pois lhe ensinaram que só o amor constrói,só o amor salva,só o amor traz felicidade.

Amor não é medicamento.
Se você está deprimido,histérico ou ansioso demais o amor não se aproximará.
Caso o faça,vai frustrar sua expectativa,porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza.
Ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas,como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:
- Quando eu menos esperava,quando eu havia desistido o amor apareceu.
Claro,o amor não é bobo,quer ser bem tratado,por isso escolhe as pessoas que antes de tudo tratem bem a si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa,não tem que vir antes de tudo; antes de viajar pelo mundo,de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que a partir do seu surgimento,tudo mais dará certo.

Queremos o amor como pré requisito para o sucesso nos outros setores,quando na verdade,o amor espera primeiro você ser feliz, para só então surgir diante de você sem máscara e sem fantasia..
É esta a condição. é pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem,arrisco sair em defesa do amor,ser feliz é uma exigência razoável e não uma tarefa tão complicada.

Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos,que aceitam suas oscilações de humor,que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.

Felicidade é serenidade.

O amor é um premio para quem relaxa!

Desconheço a autoria. -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário