terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A VERDADE






A verdade não é algo que se busca em algum lugar, a verdade simplesmente "é" por si só. 

Ela não está contida em alguma crença ou religião, está dentro de cada um de nós.
Assim como disse o Mestre, somente através dele a conheceríamos, mas não dele como pessoa e sim, através do Cristo que nele vivia  e que vive em cada um de nós.

Ao abraçarmos uma filosofia, se faz necessário compreender que ali, vamos buscar apenas um fragmento de algo que fará despertar em nós mais uma centelha dessa verdade. O conhecimento é muito importante, ninguém deve mergulhar em nenhuma filosofia sem antes preparar-se para tal, assim como não mergulhamos na água, sem antes aprender a nadar. 

Em tudo reside uma técnica, em cada técnica uma teoria e é imprescindível que não tentemos buscar apenas o conhecimento, mas principalmente o autoconhecimento.
A viagem deverá ser para dentro e os nossos conceitos reavaliados cada vez que é empreendida. 

A vida é como um quebra cabeça, em cada ser ou situação encontra-se uma peça. 
Prepare sua visão para ver além do que pode enxergar e seus ouvidos para além do que pode ouvir.
Sorva do autoconhecimento como se fosse o mais puro vinho, extraído da melhor uva, antes plantada, cultivada, colhida e preparada. 

Como se vê, existe uma grande diferença entre preparar o vinho ou simplesmente comprá-lo ou ganhá-lo. Sirva-se dele em taça de cristal (vida), sinta seu aroma, absorva-o aos poucos para não embriagar-se e perder assim o foco, pois, a sabedoria reside nos detalhes.

É importante também que não detenha o conhecimento, porque ao compartilhá-lo sempre ganhará algo em troca e quando o fizer, faça-o com humildade, sabendo que ali não está a verdade e sim tão somente, mais uma partícula dela. 

Permita ao outro levar consigo, apenas o que lhe é necessário naquele momento e aprenda com aquela pessoa ou situação sem subestimar qualquer experiência. Isso é viver!

Ninguém possui todo conhecimento e nem é portador da verdade absoluta.

*Carmen Hernandez -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário