terça-feira, 4 de dezembro de 2012

INTRODUÇÃO AOS MANTRAS








A palavra mantra é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega), em sânscrito, antigo idioma da Índia. Tem origem no Vedas, livro sagrado indiano compilado pela primeira vez em 3000 a.C.Essas escrituras compõem-se de 4 mil sutras, das quais foram extraídos milhares de mantras, os quais atribuíam características relacionadas aos deuses, como amor, compaixão e bondade.

Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras cotidianamente é, para os hindus, a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo a mente e o coração para o plano superior. O mantra faz a mente ser receptiva às vibrações sutis e aumenta sua percepção. A sua recitação, erradica as negatividades. Seu som exerce um poderoso efeito sobre o corpo e a mente, acalmando-os, tranquilizando a mente e os sentidos, relaxa o corpo transmitindo uma energia natural e curativa.

A recitação do mantra nos afasta da realidade da fala e do som do dia a dia, transformando o momento de recitação numa consciência iluminada. Um mantra é um instrumento de concentração e por isso, um recurso do poder mental, o seu efeito depende da atitude mental.

**Frases poderosas

Os mantras nasceram na Índia e foram adotados por todas as religiões que de lá se espalharam pelo mundo. Há várias linhagens do budismo chinês, tibetano, japonês e coreano que usam essas frases rítmicas.



https://www.facebook.com/elke.namaste


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário