quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O CORDÃO DE PRATA






Trabalham através da coluna vertebral duas atividades: o arco descendente de energia elétrica, a qual ancora o corpo na superfície da Terra e a potente Corrente Ascendente, a qual permite que nos mantenhamos de pé, eretos e nos locomovermos, ao invés de engatinhar.

Quando a atividade da Vida é mais poderosamente carregada no arco ascendente, chega-se ao ponto em que a força da gravidade não mais nos segura e a Ascensão é possível.

Quando a Energia desce através do Cordão de Prata para alimentar a Chama da Vida, Ela desce pura. A medida que se qualifica essa energia com pensamentos, sentimentos, palavras e ações, Ela passa a ter o selo de quem a emitiu, isto é, o Padrão Eletrônico. O Padrão Eletrônico é uma forma Geométrica Sagrada que representa, simbolicamente, a freqüência vibratória.

- Ex.: O Padrão Eletrônico de Saint Germain é uma Cruz de Malta. Todos os elétrons Dele tem esta forma e desta forma Ele é reconhecido.

Ao se qualificar uma Energia positivamente, a Sua atividade fica impressa no corpo, porque assim diz a Lei:

- “À medida que o indivíduo recebe a Energia, a mesma é selada com a sua Identificação Cósmica e a responsabilidade sobre a atividade daquela energia passa a ser daquele indivíduo, onde quer que Ela vá, um dia terá que retornar para quem a emitiu!”

Ao emitir um pensamento, sentimento, palavra ou ação construtiva, a Energia projetada vai cumprir o seu propósito e, na viagem de retorno, se junta a todas as energias similares que encontra pelo caminho (no Plano Espiritual os idênticos se atraem) e retorna para o seu emissor multiplicada, abençoando-o e indo direto para o Corpo Causal em forma de jóias de luz, ampliando suas faixas concêntricas. Estes são os Tesouros guardados no Céu a que Jesus, O Cristo, se referiu.

Quando qualifica-se mal a energia a atividade é inversa. A energia retorna para quem a emitiu, em cumprimento à Lei do Retorno, e não pode subir para o Corpo Causal, porque a Lei diz que: A Presença (Deus) não aceita um elétron sequer menor que a Perfeição. Se ela não retornar qualificada positivamente, no mínimo tem que retornar pura (neutra). Então, essa energia se acumula ao redor dos corpos atômicos, aguardando o momento de ser transmutada.

Quando a Corrente de Vida escolhe permanecer adormecida e não utilizar os recursos do conhecimento da Lei a seu favor, a acumulação destas energias começa a danificar seus Corpos Sutis, até espocar no físico (doenças e desarmonias). Isto é uma maneira drástica de expurgar essas acumulações.

Durante a era kármica (Era de Peixes) as pessoas, em geral, só tinham duas opções para transmutar e reequilibrar essas energias, que eram: pagando na mesma moeda, isto é, sofrendo o equivalente ao que impôs a outrem em vidas passadas ou através do serviço prestado, como exemplificou muito bem Jesus, o Cristo.

Moisés, durante a Era de Áries, nos trouxe o conceito de Deus/Pai: o olho por olho – dente por dente ou, ainda: aqui se faz, aqui se paga. Jesus, o Cristo, nos trouxe o conceito do Deus/Filho: o mediador, o caminho do serviço amoroso ou, ainda, o equilíbrio ou resgate dos débitos kármicos através da prestação de serviço desinteressado à Vida. Na Era de Aquário, Saint Germain veio iniciar a Humanidade na senda da Alquimia Divina, através do uso consciente da Transformadora Energia do Espírito Santo – o Fogo Violeta. Tem-se agora a oportunidade de experenciar Deus/Mãe no Seu aspecto Misericórdia, Compaixão, Perdão, Transformação, etc… Através da aplicação da Energia Amorosa da Mãe – o Raio Rosa, corrige-se os desatinos do ego e pode-se, através do Amor (Era do Plano Divino) e não mais da dor (era kármica), reequilibrar o uso da energia.

Segundo ditados dos Mestres, quando o homem começou sua experiência terrena, o Cordão de Prata não era apenas um Cordão, mais um Rio de Luz ininterrupto, que fluía sobre o homem. Esse fluxo intenso de Energia o supria de todas as suas necessidades abundantemente. O homem vivia em Comunhão com a Divindade e, portanto, tinha acesso a todas as maravilhas reservadas para ele. Vivia no chamado Paraíso. À medida que começou a fazer mau uso da Energia Divina, o seu crédito energético foi sendo cortado aos poucos, até que ficou somente um filete de Luz necessário a manutenção da Vida na Terra.

Quando o homem escolhe despertar sua consciência e começa a estudar as Leis Superiores, aprende a usar sabiamente a inteligência e os recursos da Lei a seu favor:

- Ex.: É possível canalizar muito mais energia e ampliar a Atividade do Cordão de Prata através da Invocação e Visualização e, com isso, alimentar ritmicamente a Chama da Vida no coração, até que Ela volte à Sua forma original: uma Chama Espontânea, que envolvia o corpo físico completamente.

Inicialmente, éramos uma Chama Espontânea, um Ser de Fogo (Chama), porém, à medida que a mesma deixou de ser alimentada, foi diminuindo até reduzir-se a uma minúscula Chama Trina no coração.

Agora que o conhecimento está disponível, pode-se trabalhar para reconquistar este padrão perdido.

No livro que relata a vinda de Sanat Kumara e a Criação da Cidade-Luz Shamballa, diz-se que a Chama “não alimentada” no coração do homem chegou a um ponto tão crítico, que foi convocada uma reunião Cósmica para decidir o destino dos habitantes da Terra, pois a situação estava insustentável e, se não fosse apresentada nenhuma proposta, o homem teria que passar pela segunda morte, isto é: voltar à substância de Luz Primeva. Nesta reunião estava presente Sanat Kumara, um glorioso e majestoso Ser de Luz do Planeta Vênus.

Sanat Kumara aceitou vir ao Planeta Terra e sustentar a CHAMA DA VIDA nos corações dos homens, até que alguém desenvolvido no próprio Planeta pudesse substituí-lo. Para isso foi construída uma Cidade Santa chamada Shamballa, no deserto de Gobi onde, naquela época (final da Raça Lemuriana), era uma região marítima com uma Ilha. E foi nesta Ilha que Shamballa foi construída, para abrigar o Senhor do Mundo, biblicamente chamado de “O Ancião dos Dias” e a Sua Comitiva.

Em 1956 a Terra já tinha um grande Ser de Luz à altura de assumir o cargo de Senhor do Mundo. Então, Lord Gautama – Buda, assumiu o cargo e Sanat Kumara pode finalmente retornar, triunfalmente, à Sua amada terra natal – Vênus.

* “A VIDA, manifestada em todas as suas atividades, é DEUS em ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a Humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa PERFEITA ESSÊNCIA de VIDA que, não fosse isso, expressaria naturalmente sua PERFEIÇÃO em toda parte.

A tendência natural da VIDA é AMOR, PAZ, BELEZA, HARMONIA e OPULÊNCIA, porque a VIDA é indiferente quem d’ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais sua PERFEIÇÃO através do IMPULSO ASCENSIONAL de sempre que lhe é inerente.”

De Saint Germain em “O Livro de Ouro”

-->

Um comentário: