sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OS GRANDES MESTRES



Os grandes Mestres estão presentes por sintonia, os mentores espirituais, os amparadores e os aprendizes extrafísicos também. Não há competições, comparações e diferenças entres eles, entre as Fraternidades do astral e entre os seres cuja prioridade evolutiva seja o amor.

O que manda não é o intelecto, não é a prática bioenergética, o parapsiquismo, a mediunidade, a projetabilidade, o cargo, a função, o status, os títulos, a fé, a crença, a religião, o grupo, nem mesmo as orações – que normalmente são mais para pedir do que para amar e às vezes até evocações negativas de desejo para destruir o próximo.

O que manda é a sintonia mais íntima do coração, da secreta e inviolável vontade interna (de se reciclar, melhorar e servir), as vibrações íntimas de ética, cosmoética e de fraternidade prática e real.

A sofisticação do intelecto leva a retórica do contexto, da contradição e do paradoxo, que justifica e tenta explicar tudo (até o sentimento que não se sentiu, inclusive o sentimento de outrem), mas não consegue enganar o íntimo do coração e nem aos Mestres que todos tanto louvam e admiram, escrevem, desenham, mas na maioria, não ouvem, não sentem.

A mensagem é assertiva, mas é carinhosa e não perde o foco da evolução consciencial. É hora de largar o verniz e a flanela que poli o ego e trocar pelo duro esmeril que recicla a consciência. Só consolação não basta, esta foi prioritariamente aplicada na fase anterior do planeta que se regenerará pelo esclarecimento também, agora mais prioritariamente.

Esclarecimento não é grosseria, arrogância ou teoria sofisticada, é ação, mudança clara, nítida, porém sutil que envolve e renova. Deem-se as mãos, perdoem, esqueçam seus dramas egoístas e sorriam.

Se há ou não rituais, não importa. Se há ou não doutrina, não importa. Se há ou não técnica sofisticada, não importa. Se há ou não emoção, não importa. Se há ou não intelecto, parapsiquismo, “lucidez relativa”, não importa, mas a reciclagem psíquica e intraconsciencial individual e íntima, no grupo ou fora dele, na solidão ou na multidão, na família ou no isolamento e não depende de sistema, religião, grupo ou opção evolutiva rotulada ou não.

Nenhum caminho é reto, perfeito e absoluto. Você não vai conseguir mudanças milagrosas e imediatas. Talvez nem mesmo até o fim desta oportunidade reencarnatória. Mas tem que ter persistência obstinada e paciência eterna.

Seus tombos não podem lhe dominar. É assim que a “criança evolutiva” aprende a andar, até um dia poder alçar o voo cósmico da consciência livre.

 www.consciencial.org
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário