sábado, 16 de fevereiro de 2013

FALÊNCIA






Cada vez mais acredito que a tão sonhada religião que representa a intenção de unir o profano ao sagrado através da reunião de pessoas não existe.
O simples ato de reunir as pessoas em busca de um mesmo ideal já provoca discórdias, rivalidades e disputa de poder. Quem vai com o coração aberto e cheio de amor para doar volta decepcionado pois encontra a sorrateira maldade que nós ingênuos demoramos para perceber, quando o fazemos já colocamos a mão em cumbucas muito quentes, saímos chamuscados e nos deparamos com o caos religioso.

Até aí, assumimos partidos, nos comprometemos e perdemos energia vital. Nos colocamos e ainda colocamos os nossos amigos e mentores em enrascadas de difícil solução.

Ainda bem que nessa estrada, sempre encontramos alguém com nobreza de caráter e que leva a espiritualidade a sério, que se dispõe a ajudar nos momentos de necessidade; vai aqui meu eterno agradecimento, pois se assim não fosse eu não conseguiria hoje voltar pra mim mesma.

Esquecemos que nossos mentores são energias e que precisam estar bem sintonizados para nos auxiliar. Depois disso só resta retroceder alguns passos para recobrar as forças e seguir na caminhada rumo ao nosso interior.

É triste admitir mais a busca é solitária e o caminho é longo, felizmente também aprendemos uma lição importante... o que e quem 'não' queremos nos tornar.

*Carmen Hernandez
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário