quarta-feira, 31 de julho de 2013

CORPOS ATÔMICOS E OS CAKRAS






Os 4 corpos atômicos com os Chakras

O Corpo Mental: é o maior corpo em nível de extensão e é o mais sutil dos 4 corpos atômicos. A idéia de que a mente está focalizada somente no cérebro é muito velha. A mente está em todo corpo. As células são inteligências pensantes e a mente está em toda parte. Não existem fronteiras para ela. O cérebro é, sim, o ponto focal. Hoje, mais do que nunca, a Humanidade está impulsionada, pelos fortes ventos aquarianos da transformação, a investigar e descobrir os mecanismos de funcionamento correto deste instrumento fantástico da Inteligência Superior. Inicialmente, ela foi designada para ser o cálice receptivo das Idéias Divinas. Ela molda as idéias em formas funcionais. A mente foi criada para servir de receptáculo tridimensional da Mente Cósmica e não ser o mestre, como tem sido até agora. Nesta Hora Cósmica de Ascensão Coletiva da Humanidade, vive-se uma verdadeira revolução mental. Toda tecnologia usada até agora somente pelos altos iniciados e uma diversidade de técnicas estão sendo entregues à Humanidade como um Instrumento de aceleração deste processo. O Corpo Mental corresponde ao elemento fogo.

O Corpo Emocional: tem uma forma oval e é composto do elemento água, isto é corresponde ao elemento água. 70% do planeta é água, assim também é no corpo físico do homem. Por ser o maior corpo em densidade é, também, o mais trabalhosos para se equilibrar. Até agora se admitia que, para alguém ter sucesso na vida, era preciso ter um QI elevado. Hoje se admite que seja necessário ter um QE (quoeficiente emocional) também elevado; isto significa: aprimorar as emoções e ter pleno domínio sobre as águas turbulentas e turvas dos sentimentos humanos. As Idéias Divinas, ao serem formatadas pela mente, necessitam do colorido dos Sentimentos Sublimes para serem manifestadas. Nenhuma idéia se manifesta se não for impressa sobre ela o sentimento.

O Corpo Etérico: é como uma segunda pele. É o corpo das recordações. Nele estão registradas todas as informações desde a primeira encarnação. O acúmulo dos registros é também chamado de Alma. Quando um indivíduo desencarna, ele continua vivendo em seus corpos etérico, emocional e mental. Perde-se somente o corpo físico. O corpo etérico é composto pelo elemento ar.

O corpo etérico é um corpo composto inteiramente de linhas de força e de pontos, sendo que estas linhas de força se cruzam em determinados pontos e, nestes cruzamentos, formam os centros de energia. Em sânscrito, estas linhas de força são chamadas nadis e os centros de força são chamados chakras. Os nadis constituem uma extensa e incompreensível rede de energias e diz-se que o sistema nervoso é uma exteriorização dos nadis.

Onde somente algumas linhas de força se cruzam, se forma um chakra menor. Porém, onde grandes correntes de energia se encontram, como na cabeça, por exemplo, um chakra maior é formado.

- Os 7 Chakras maiores são:

1º . Básico (base da coluna);

2º . Esplênico (osso pubiano);

3º . Plexo Solar (boca do estômago);

4º . Cardíaco (coração);

5º . Laríngeo (garganta);

6º . Frontal (no meio da testa, entre as sobrancelhas

– também chamado de 3º Olho);

7º . Coronário (alto da cabeça).

Cada chakra revigora sua área próxima, tanto no aspecto físico, quanto no sutil. A saúde de um órgão é vista, pelos estudiosos do assunto, como dependente da condição de limpeza e purificação do chakra correspondente.

A correspondência dos chakras no físico são as glândulas:

BÁSICO – Supra Renais

ESPLÊNICO – Gônadas

PLEXO SOLAR – Pâncreas

CARDÍACO – Timo

LARÍNGE – Tireóide

FRONTAL – Pituitária

CORONÁRIO – Pineal

. O Corpo Físico: proporciona a ancoragem da Chama Trina na Terra. É o instrumento através do qual o homem se expressa tridimensionalmente. Originalmente não era tão denso como o é atualmente. O veículo físico é a expressão mais grosseira da Divindade. É composto de matéria lúcida e inteligente, que precisa apenas ser direcionada pelo Cristo Interno para expressar a Perfeição. A causa de tantas doenças e enfermidades é que o “mestre falso”, chamado ego humano, tem estado no comando, criando caos, confusão e poluindo os mundos atômicos. O corpo físico corresponde ao elemento terra.




O MANTO DE LUZ

O Manto de Luz é uma Atividade da Proteção Divina. Este Manto deve ser invocado consciente e regularmente, para que sua eficiência seja garantida.

À princípio, quando o homem se individualizou na Terra, este Manto era um Canal Natural de Irradiação que envolvia toda a sua aura.

O Manto de Substância Eletrônica é a maior Proteção que um Estudante da Luz pode conquistar. Ele o isola da consciência de massa e o eleva acima das criações humanas. Porém, este Manto precisa ser recriado, alimentado e sustentado através da Invocação e Visualização, caso contrário, sua energia vai se desgastando e Ele se dispersa totalmente, deixando o Estudante da Luz à mercê de suas próprias criações e às dos outros. O Manto deve ser visualizado permanentemente em volta dos corpos e, no início, deve-se proferir o decreto que atrai a energia para sua sustentação, várias vezes ao dia.



O CÍRCULO MÁGICO

O Círculo Mágico e uma das maiores Defesas do Universo. O Círculo Mágico é um anel inquebrantável, uma protetora cintura eletrônica, que pode tornar uma pessoa ou coisa invisível a qualquer ser que esteja numa frequência vibratória inferior. Poderia se dizer que é um cordão de isolamento que se estabelece em torno de alguém ou de alguma coisa. Assim como o Manto de Luz, o Círculo Mágico também deve ser mantido e sustentado através da Invocação e Visualização. Ele pode e deve ser preenchido com uma Qualidade Divina que se deseja manifestar, como, por exemplo, a Chama Violeta da Libertação Espiritual ou a Chama Branca da Pureza, Ressurreição e Ascensão.

Decreto do Manto de Luz e do Círculo Mágico

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus, me envolvendo em meu Chamejante e Brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre.

Eu Sou um Círculo Mágico de Proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu Sou a Perfeição em meu mundo, que é auto sustentada.

Eu Sou preenchendo meu Círculo Mágico com a Chama …



Nenhum comentário:

Postar um comentário