sábado, 14 de junho de 2014

ENERGIA UNIVERSAL






“Aqui transcrevo apenas a minha forma de pensar, pode não ser semelhante a de outros, então não vai junto nenhuma alusão a querer transformar alguém”.

É que acho interessante quando ouço dizer que tudo só acontece segundo a vontade de Deus. Deus na minha concepção é energia pura, portanto nem bom nem mal. Não agracia a uns e pune a outros, apenas gera energia. Somos feitos a sua imagem e semelhança, somos energia também e quando oramos estamos nos plugando a essa central de energia. Deus não é alguém sentado lá em algum lugar do universo de onde o tempo todo julga quem é ou não é merecedor de receber ou não receber algo, para isso e por isso temos um conselho kármico.  Existe também várias dimensões e seres mais habilitados do que nós para fazer esse trabalho que difere muito do julgamento feito por nós aqui no plano físico.

Orando ou agradecendo, nos dirigimos a nossa própria fonte interior que nesse momento se pluga a essa energia universal. Somos um com essa energia e unidos a tudo que tem vida, que pulsa no universo. Nascemos com um destino traçado, preferimos acreditar que não mas a astrologia é uma forte ferramenta disponível para percebermos isso está aí para nos comprovar.

”Vale salientar que astrologia é uma ciência”.

Esse destino é traçado segundo as escolhas que fazemos usando o famoso livre arbítrio, que não significa conforme o entendimento de alguns fazer o que bem entende da própria vida, toda escolha exige bom senso já que estamos todos conectados. Estar conectado não é o mesmo que estar dependendo ou ser dependente de outros,dependência gera escravidão conexão gera responsabilidade; precisamos  saber que tudo que fazemos interfere de forma geral em tudo e em todos. A vida é feita de escolhas, fazemos isso sempre mesmo antes de nascer. De nada adianta depois ficarmos procurando culpados por isso ou aquilo que nos acontece, tudo depende dessas escolhas e as mesmas criam o carma que então define nosso próximo destino.

Conheço pessoas de bom caráter que nasceram entre outras sem caráter nenhum e nem assim alteraram seus princípios, outras nascem em boas famílias, tem oportunidade de serem pessoas de caráter incontestável, recebem boa instrução e amor porém se transformam em pessoas problemáticas; também existem pessoas com baixo poder aquisitivo que conseguem realizar mais ideais que outras que tendo mais dinheiro  não chega a lugar nenhum. Então não acredito que o meio sempre influencia e sim o destino.
Como fragmentos da energia criadora possuímos todas as qualidades da mesma,  mas limitados a condição humana que nos encontramos frequentemente fazemos escolhas não favoráveis gerando outros carmas. Assim ficamos como que presos a roda reencarnatória.

Estamos vivendo em uma época incrível que simboliza a libertação, mas não podemos acreditar que isso se dará de uma hora para outra, não pularemos etapas, não saltaremos para um grau mais elevado de energia assim simplesmente. Muitos querem a ascensão mas essa se dará conforme a busca de cada um. Vivemos em um planeta onde toda energia é polarizada, somos assim também, precisamos encontrar o ponto de equilíbrio o caminho do meio entre as duas polaridades que a tudo rege, não é impossível mas não é tão simples também. O caminho é árduo e individual, no entanto não significa que tenhamos que nos afastar das pessoas que não estão vibrando na mesma frequência e sim o contrário, precisamos interagir com todos e continuar nossa jornada .  Só não poderemos carregar ninguém pois cada um tem seu carma, sua lenda pessoal.

Temos muitos seres vivendo em frequências mais elevadas nos ajudando, temos também seres de baixa frequência tentando nos persuadir a permanecer na condição em que estamos, causando assim estagnação. Estes últimos nos influenciam trazendo a tona nossos sentimentos mais mesquinhos como o egoísmo, a inveja, a ambição desmedida, a vaidade exagerada. Nos fazem acreditar que precisamos ser aceitos pelos grupos de pessoas com as quais convivemos diariamente, e quando não somos nos sentimos enfraquecidos e rejeitados. Ficamos vulneráveis e a nossa frequência de energia cai. Para elevarmos novamente essa vibração precisamos passar alguns minutos diários a sós, conversar com nosso Cristo interno, nos plugar a energia universal, nos fortalecer.

A isso... chamamos de fé.

O conhecimento é a porta e o auto conhecimento a chave, somente poderemos encontrar a maioria das respostas mergulhando em nosso interior. Ao formular as perguntas o universo envia as respostas, estas  chegam em forma de ondas vibracionais de energia, com o tempo aprendemos a ouvir e a nos comunicar com as mesmas.

Também não significa que precisemos abrir mão de nosso aspecto mais humano, afinal viemos para este planeta vivenciar experiências muito interessantes em todos os setores,  é importante que pratiquemos a generosidade, o amor incondicional e principalmente a gratidão. Gratidão por tudo de bom ou de ruim que experienciamos, pois são lições que nos ensinam e nos conduzem a novos questionamentos, avaliando assim em que etapa do caminho estamos. Apesar dessas experiências serem muito particulares e da dificuldade de compartilha-las, isso não nos obriga a  viver isolados, necessitamos de outras pessoas, momentos de solidão se faz necessário  mas a solidão frequente não ajuda a evoluir já que a conexão a interligação existe, isso é um fato.


“Deus que habita em mim, saúda ao Deus que habita em todos vocês”.


Carmen Hernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário