segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A NOVA CONSCIÊNCIA EMERGENTE

A Nova espiritualidade, a transformação da consciência, está surgindo em grande parte fora das estruturas das religiões institucionalizadas. Há instituições religiosas abertas à nova consciência, enquanto outras endurecem suas posições doutrinárias e se tornam parte de todas aquelas estruturas artificiais que o ego coletivo usa para se defender e revidar.
As estruturas mais inflexíveis, as mais impermeáveis à mudança, serão as primeiras a desmoronar. Isso já aconteceu no caso do comunismo soviético. por mais resguardado, por mais sólido e monolítico que se mostrasse, em poucos anos esse sistema decompôs de dentro para fora.
Responder a uma crise radical que ameaçe a nossa própria sobrevivência - esse é o desafio que se apresenta à humanidade neste momento. O distúrbio da mente humana egóica, identificado há mais de 2.500 anos pela antiga sabedoria dos mestres e agora ampliado pela ciência e tecnologia, é pela primeira vez algo ameaçador à sobrevivência do planeta. Até pouco tempo atrás, a transformação da consciência humana - também apontada por sábios do passado - era não mais do que uma possibilidade, compreendida por alguns raros indivíduos, independentemente da sua formação cultural e orientação religiosa. um florescimento disseminado da consciência de nossa espécie não aconteceu porque até então isso não era imperativo.
Uma parte significativa da população do planeta logo entenderá, se é que isso já não aconteceu, que nossa espécie está diante de uma escolha radical: evoluir ou morrer. uma porcentagem ainda relativamente pequena da humanidade - mas que cresce com rapidez - já está vivenciando o rompimento com os antigos padrões mentais egóicos e a emergência de uma nova dimensão da consciência.


Um Novo Céu e Uma Nova Terra


Há uma profecia bíblica que parece mais aplicável agora do que em qualquer outra época da história humana. Ela aparece tanto no Antigo quanto no Novo Testamento e fala do colapso da ordem mundial existente e do surgimento de "um novo Céu e uma Nova Terra". precisamos entender que o Céu mencionado nesse contexto não é um local, e sim o reino interior da consciência. esse é o significado esotérico do mundo, e é esse também o significado dos ensinamentos de Jesus. a terra, por outro lado, é a manifestação externa da forma, que é sempre um reflexo do interior. a consciência humana coletiva e a vida no nosso planeta estão intrinsecamente interligadas. "Um Novo Céu é o surgimento de um estado transformado da consciência humana, enquanto uma Nova Terra é o reflexo do reino físico. A vida humana e a consciência estão ligadas de um modo inerente à vida no planeta. por isso, á medida que a consciência antiga se dissolve, tendem a ocorrer manifestações naturais de sincronismos geográficos e climáticos em muitas partes do globo, algumas das quais temos testemunhado.

CONFERIR MATÉRIA COMPLETA EM:
http://www.xamanismo.com.br/Consciencia/SubConsciencia1207053182It001

Nenhum comentário:

Postar um comentário