segunda-feira, 23 de março de 2015

Respiração



“A respiração, por exemplo, que para uma vida comum não é sequer observada como uma prática transcendental, passa a ganhar um valor especial para a consciência de um aspirante espiritual. É que, através da atenção à respiração, o praticante espiritual vai percebendo que a vida vai se tornando cada vez mais consciente. Não por acaso, as práticas afins que tornam as almas humanas mais estáveis, como a meditação e a oração, são sustentadas por ensinamentos que incluem orientações específicas para a respiração. A respiração é uma ação refletida no corpo físico de um ser humano, mas que indica o movimento da consciência holística do ser se redimensionando e se manifestando naquela expressão. 

A respiração passa a ser, então, a confirmação da existência de um ser consciente dentro de um corpo físico para a Terra. Apenas que este nível de consciência de quem vivencia a respiração é variável, de acordo com o seu estado de atenção sobre a vida. Desta forma, podemos diagnosticar seres humanos que nunca desenvolveram atividades para se conscientizar de suas respirações, assim como podemos reconhecer seres humanos que assumem as suas respirações como práticas evolutivas disciplinadas. Há diversos ensinamentos que apontam a respiração consciente como a ponte que traz à consciência humana a realidade sob a qual ela está experimentando a vida. Sem esta consciência da alquimia que está por trás da sua respiração, uma alma humana terrestre não consegue ter contato por via direta com realidades superiores como regências de raios, signos astrológicos e atemporalidade, por exemplo. 

Desta forma, uma alma humana deve buscar estudar e compreender sobre os seus próprios ritmos respiratórios, cuidando da saúde do seu sistema cardiorrespiratório, buscando uma purificação para um melhor funcionamento possível do seu 'sistema aéreo'. Sob um ponto de vista mais sutil, pode-se afirmar que é através da crescente conscientização da sua respiração, que uma alma humana terrestre vai assumindo a sua ligação com a Fonte que o projetou aqui, neste planeta Terra. Em outras palavras, a respiração é uma prática pessoal de 'caráter religioso' para aqueles que ainda não se sentem em conexão unificada para com Deus. É também, através de uma respiração consciente que o despertar glandular de certas funções da pineal e da pituitária podem acontecer, ativando centros de energias cerebrais elevadas coligando novas sinapses de vias aferentes e eferentes do sistema nervoso central superior. 

Estas conexões nervosas ativas e despertas com o auxílio de uma respiração límpida e consciente, suportam uma vibração de energia que põe uma alma humana terrestre em condição de contatar as realidades imateriais das Hierarquias Espirituais. As Hierarquias Espirituais presentes nas dimensões mais sutis só podem se tornar conscientes para um ser humano terrestre, se este ser já estiver com a sua aura (corpo sutil) magnetizada com energias celestiais que são atraídas pela sua respiração consciente em comunhão com outras práticas, como o desenvolvimento das virtudes, por exemplo. 

Desta forma, a respiração é uma atividade de fundamental importância para o contato e a manutenção da comunicação entre as dimensões mais sutis do Cosmos e as mais densas do planeta Terra, que ocorrem através de um ser humano. Uma busca pelo autoconhecimento profundo traz a um ser humano a possibilidade dele se reconectar com a sua essência divina, se ele se disciplinar ajustando a sua vida para tal. Neste processo prático religioso fora dos ‘templos formais’, mas em contato íntimo com o verdadeiro ‘Templo de Deus’ que é o seu próprio corpo, este ser humano pode reconhecer a sua própria verdade, testemunhá-la e unir-se a Deus por dentro de si. Neste ínterim, a verdadeira religião se estabelece na consciência da sua respiração pessoal.” 
(Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 43 a 45)
http://portalarcoiris.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário