sábado, 2 de maio de 2015


Cada vibração tem um efeito que, além de ouvir, envolve todo o corpo. Sânscrito é uma dessas linguagens tais como aramaico onde as palavras são formadas por vibrações específicas, onde o som e forma são as mesmas, a sensação de som e são a mesma coisa.
Por exemplo, a vibração da palavra paz é o som Sh . Paz em sânscrito é ditoShanti (pronuncia-se scianti). Pronunciando estas duas palavras, paz e shanti, que terá o mesmo efeito, mas um efeito cultural e vibratório diferente sensorial.
É natural de dizer a alguém para ficar quieto, ou para acalmar alguém que está sofrendo ou pequena criança chorando, dizem que o som longo SCCC como esqui, só para trazer a calma, a paz. Este é um exemplo conhecido e experimentado por todos como o efeito vibratório de uma repetição por vários minutos, com ou sem acompanhamento musical, o som Scc (shanti) para produzir um efeito calmante sobre os sentidos e o sistema nervoso de qualquer um, mesmo aqueles que não sabem o significado da palavra, mas todos conhecemos a paz interior.
Paz em hebraico é Shalom , em sânscrito Shanti , em aramaico Heshusha , e têm a mesma raiz: Yeshua , Shiva, Krishna, Krishtos, Shaman , tudo o que traz paz à mente parece ressoar nesse som.
O Mantra Om Shanti significa paz de espírito, fala e corpo, e todos nós poderíamos estar realmente em paz e trazer a paz para as nossas vidas, a nossa energia pode viajar tão bem para os outros, sem palavras, tornando-se contagiosa. Não vamos ter medo de usar este som, este som de colocar todo o nosso amor, a nossa compaixão, nosso desejo de experimentar ou para solicitar a paz, a nossa força de vontade para se comunicar paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário