quarta-feira, 29 de julho de 2015

MAU USO DAS ENERGIAS PLANETÁRIAS

Por: SOLANGE BASSI 

Há uma relação direta entre determinadas disfunções orgânicas e o mau uso de energias planetárias. Vênus, Marte ou Mercúrio, quando mal trabalhados, podem resultar em doenças, e exatamente nos órgãos que a tradição associa a esses planetas.
Marte. O foco é a cabeça. Logo, tudo que se refira a encéfalo, crânio, esqueleto, face será departamento do Fogo. Pessoas muito esquentadas, que perdem a cabeça (ops) por qualquer coisa, têm grandes chances de desenvolver problemas nesta parte do corpo. Além de dificuldades na área neurológica, no sistema muscular, sistema urogenital (bexiga, uretra), órgãos sexuais masculinos. Se a pessoa não se cuida, as doenças inflamatórias e infecciosas tomam conta e fazem saltar veias e artérias, pois Marte rege também sangue e hemácias.
Fatores ligados a Vênus em situações de estresse imediatamente refletem no pescoço. Quando você se recusa a ouvir, é lá mesmo, nos ouvidos, na faringe e garganta que os problemas se concentrarão. E, continuando com os comportamentos exageradamente teimosos, conseguirá mexer com o segmento cervical da coluna vertebral. Aí é esperar que as dores surgirão. Facilitará muito se você escolher ser bem sovina e teimoso,muito teimoso. Ah, a circulação venosa e o sistema hormonal, a tireóide, ovários e os órgãos sexuais serão rapidamente disfuncionais se você tratar o sexo com desrespeito.
E para acabar de vez com o funcionamento pancreático, basta querer controlar tudo e todos, sem dar espaço para a livre escolha alheia. E, maltratando seus pares, em breve os rins e funções renais poderão se manisfestar de um jeito que só um médico nefrologista poderá ajudar.
Para a psicossomatização basta o rancor, a raiva contida, e a inflexibilidade, indolência, materialidade e orgulho destemperado. E lembrando: Vênus e seus prazeres serão excelentes na gula e na obstinação, que certamente você já sabe onde vai dar. E gritar, xingar, além de deselegante, afeta o cérebro (dos outros) e as cordas vocais (suas). O ódio praticado amiúde gera salivação e afeta amígdala, artéria carótida externa, veia jugular e também o paladar. Assim, com paladar diminuído, o sentido do prazer cai, e a fúria interna acaba por consumir as víceras e órgãos citados. Vênus rege os signos de Touro e Libra, representantes do mundo dos prazeres.
E falando de Mercúrio, que governa ombros, braços, traquéia, clavícula, pulmões e nervos: se você se recusa a passar informações importantes para outros, é aí mesmo que os problemas se apresentam. Sistema nervoso central "dando bobeira" - sonolência, por exemplo - é típico de Mercúrio mal utilizado. Este é o planeta que governa a mensagem. E ela deve ser clara. Criança em local sufocado? Terá dificuldades no sistema respiratório, brônquios e pulmões, sabe por quê? Porque criança precisa de espaço e liberdade. Gente grande também!
Mãos e dedos, ombros, coordenação motora são também do departamento mercurial. Cuide de sua comunicação e os terá em bom estado. Até porque a justa comunicação oxigena o cérebro, a mente e o sangue.Se tiver especial prazer em cometer dívidas infindáveis, eis aí boa oportunidade para, através dos canais mercuriais, conseguir paralisação e ineficiência respiratória.
Para desenvolver psicossomatizações bastam o nervosismo, agitação, dispersão, mentira, volubilidade, falta de paciência, atividades sem objetivo. Intelectualismo e achar-se melhor que outros, pronto! Você terá um bom prato de patologias. Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem, signos que registram o tempo, sua velocidade e estão lá no horóscopo, a dizer: mudança é a única garantia de regra. Fragmentos do excelente texto de Carmen Sampaio, você encontrará o texto completo no site www.constelar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário