sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A consciência do amor


Por trás do mundo físico, ou visível, está aquilo a que chamamos Ser, ou Consciência Divina Infinita, fazendo por se expressar como consciência individual, que traz à luz, o amor do Ser e o amor ao próximo. Essa Consciência primeva infinita, divina, surge sempre onde existe receptividade. Quando a consciência individual se impregna com esta Consciência divina, ela se torna divina, e a consciência humana começa a desaparecer, de modo que o que resta é somente a Consciência divina. Então, finalmente, alguns, talvez uns “dez”, poderão atingir a plenitude da Consciência divina e levantar o mundo inteiro.
Quando um indivíduo, que vive sua vida de rotina, como a conhecemos, por qualquer razão se volta para a vida espiritual, à busca do Ser, não é que ele esteja procurando a Luz, mas a Luz, dentro dele e sempre ao seu alcance, é que lhe está atraindo a atenção, ao procurar irromper em sua consciência, pelo fato de, de uma forma, ou outra, já estar ele preparado para receber o influxo.
O mesmo acontece em escala coletiva. Esta luz do Ser espiritual está abrindo caminho através da consciência humana de tal forma que, de geração em geração, o estado de consciência da humanidade vai se tornando cada vez mais uma transparência, através da qual esta Luz pode manifestar-se.
Joel S. Goldsmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário