quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A RODA DA VIDA...


Carta que eu selecionei para representar o dia de hoje...A Roda da Fortuna. Prefiro chamar de Roda da Vida...os orientais a chamam de Roda de Samsara. Representa a lei da ação e da reação. Todos nós...invariavelmente...passamos por ela...ou ela passa por nossa vida. Momentos de provação. Tempo de cobrança. Simboliza mudanças.

Hoje é dia 28/10/2015. Portanto na numerologia pitagórica, um dia universal 10. Ou seja...2 + 8 = 10... do mês 10... que somado ao ano 2015... que é um ano 8...ano dedicado ao grande Orixá Xangô, também obteremos a somatória 10. Vamos somar novamente para não restar dúvidas... 2 + 8 + 1 + 0 + 2 + 0 + 1 + 5 = 19...1 + 9 = 10. Normalmente se somaria mais uma vez... para que o resultado fosse 1. Eu pessoalmente...decidi homenagear o meu dia com a Carta 10... pois minha numerologia é de acordo com o Tarot... com base na numerologia pitagórica.



Achei interessante a conjunção dos dois números...me chamou a atenção. 10 Carma...8... Justiça. Então resolvi homenagear também ao meu Pai Xangô. Quem tem esse Orixá...passa ainda mais por provações do que outros...sei bem. Esse ano tem sido difícil para muitas pessoas, afirmam quem entende mais do assunto do que eu...que seria um ano de cobranças. Para mim tem sido um ano de reajuste. A Xangô não se deve pedir vingança...nós filhos...erramos ao pensar assim, e geralmente...pagamos dobrado. A ele se pede justiça...normalmente demora...sentimos que nunca virá...porém devemos ser perseverantes em nossas orações...tarda...mas não falha. Um dia...como um raio de sol a verdade se descortina, e tudo fica mais visível a quem nada enxergava antes. Para isso...podemos falar um pouquinho da carta 19 também, O Sol e para aqueles que preferem a somatória total...a carta 1...simbolizando O Mago. Quem melhor do que ele...o transmutador para saber o valor do encontro consigo mesmo e com sua maestria?

Deveria estar homenageando São Judas Tadeu...pois hoje no catolicismo é dia dele...e como não tenho religião tenho crenças e  filosofia de vida...aqui vai também a minha humilde reverência a esse guerreiro da luz e da paz...a quem tantos corações aflitos dirigem sua orações e recebem seus milagres.Religião para mim não é tudo...embora respeite que para muitos seja importante e que deva ser seguida até com rigor e disciplina. Não contesto nada que o plano superior coloca em nossas mentes para que tenha uma razão de ser aqui no nosso plano, afinal...tudo tem um motivo. A intenção das religiões, ou ao menos deveria ser... é a de unir as pessoas para um propósito, e esse deve ser o de elevar a nossa consciência, para através do nosso contato com o Divino manter a paz.. a união... e o amor entre os homens de boa vontade. Para mim...mais importante...é a fé.

Essa eu sempre acho que tenho pouca...hoje percebo que isso é bom...isso me faz orar para reivindicar mais fé.Não pedir...não é um favor que o Grande Arquiteto do Universo nos concede...é um direito. Aqui vai uma sugestão...ore..não importa como...ore cantando...ore dançando...ore apreciando a natureza...mas ore. Ore e aguarde...aguarde e confie...pois a todos será dado...conforme seus méritos e sua necessidade. Se Deus não te deu o que pedias tanto...não te aborreças...confia assim mesmo..Ele sabe o que é melhor para ti.

Não deve ter sido por acaso...e nada é...que acordei falando de faxina...de reforma íntima.
Interessante que quando algo tem que acontecer...tudo conspira a favor...desde cedo...estou recebendo vários presentes...para me possibilitar essa tarefa...grata universo...meu universo.




Gratidão meu Pai Xangô...pelo dia de hoje...e pela graça recebida !!!

CARMEN HERNANDEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário