quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VIVENDO E APRENDENDO...


Coração é casa de sentimentos bons...como um baú todo adornado de flores, devemos sempre que possível realizar uma faxina. A mente humana, composta de alguns compartimentos, vai depositando sem discriminação, o que é bom e o que é ruim. Cabe à consciência, selecionar o que permanece e o que devemos descartar. Isso só pode ser feito no coração, onde levamos  o que é bom. As memórias, essas ‘carregaremos’, boas ou não. Nada é descartado, nada é lixo, mesmo aquilo que aparentemente não serve, é transformado em aprendizado. Na faxina, limpemos o nosso coração todas as manhãs, das mágoas, dos ressentimentos, da raiva, da inveja e tantos outros que como ervas daninhas corroem toda a nossa plantação. Se  perceber que ali não existem muitos sentimentos bons, vá colher alguns. Leia...assista algo positivo, fale com alguém, pois boas sementes...nunca são demais. No caminho...sorria...e procure lembrar...nem sempre podemos ser companhia...mas que sejamos sempre...presença. Um grande Mestre nos ensinou isso, passou...foi companhia...partiu e deixou estigmatizado em todos nós a Sua Presença. 

Outros apesar de diferentes mensagens deixaram...mudinhas de fé...esperança...amor...tudo isso pela presença que Ele deixou. Alguns nos ensinaram. Como judas, verdadeiro ou não na história mas metaforicamente importante, nos deixou uma valiosa mensagem,quando o mesmo constatou que o dinheiro que havia recebido era tão pouco em relação ao tesouro que havia entregado... e não suportou. Por isso que nada é descartado...tudo é lição...tudo nos transforma em alguém melhor. A vida é uma forja...aos poucos...com o calor...vai nos dando forma. Querendo ou não...levaremos os bons sentimentos e carregaremos os ensinamentos. Sempre em prol da nossa evolução. A vida ensina...nascemos bebes...aprendemos a caminhar caindo e levantando...depois caímos e levantamos emocionalmente...até a próxima etapa. Ensina também metaforicamente que tudo tem um começo...um meio e um fim. Esse ciclo não se fecha em apenas uma vida...São muitas...muitos começos...meios e fins. Viemos experenciar essa espécie de vida dentro desse limite chamado corpo... mas somos espíritos...somos luz e à Luz...retornaremos. 

Estamos vivendo uma época importante...sempre fomos conscientes...mas nunca tivemos tanto acesso a essa informação como agora. Éramos... mas não percebíamos ser...agora a todos foi dado o direito de saber...então...muitos dizendo para todos...que somos mais do que aparentamos...muitos fazendo o que Ele fez...sendo presença...informando a cada um de nós...que não estamos sozinhos...que viemos para brilhar. Para isso...precisamos desembaçar a visão...enxergar...com os olhos do coração . E para enxergar com os olhos do coração...precisamos faxinar os arquivos...discriminar o que é importante...colocar a serviço apenas da memória,o dever de carregar,o que não se deve levar no coração. 

Vivendo e aprendendo...............

*Carmen Hernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário