sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UMA FORMA DIFERENCIADA DE OLHAR...



COMO POSSO USAR AS MINHAS MÁGOAS E DESAPONTAMENTOS PARA SER O MÁXIMO QUE POSSO SER? POSSO USÁ-LOS COMO DEGRAUS PARA CHEGAR A UM SÍTIO MELHOR, E NÃO COMO OBSTÁCULOS QUE ME PRENDEM E IMPEDEM DE SER A PESSOA QUE POSSO SER E DE FAZER AQUILO QUE QUERO FAZER? - lana. 16 anos
Podes, sim — e que pergunta maravilhosa!
Em primeiro lugar, tens de mudar a forma como olhas para as coisas. Tens de compreender que eu não te enviei senão anjos, e que não trouxe nada à tua vida senão milagres.
Depois, tens de lembrar-te que o "fracasso" é uma ilusão. Na verdade, não é possível fracassar.
Lembra-te sempre disto: Não podes fracassar.
Quanto te sentires magoada ou desapontada, permite-te encarar isso como um presente, e abre-o para encontrar o tesouro que tem dentro.
Não deixes que nada se torne um obstáculo. Nada. Sabe que podes ter ou sentir tudo o que quiseres, basta quereres.
Sabe, acima de tudo, que todas as coisas acontecem sempre para o teu bem maior. Mesmo quando "parece" que não estás a receber aquilo que escolheste, estás.
Lembra-te que, a um determinado nível de consciência, atraíste a ti todos os encontros e experiências, por razões que estão perfeitamente de acordo com o programa da tua alma.
Neste sentido, tudo foi por ti "desejado", e estás sempre a receber aquilo que queres. Quando souberes e compreenderes isto, terás alcançado a mestria na vida.
Chama "bênção" a todos os momentos — mesmo aos momentos de mágoa e de desapontamento — e, utilizando este poder de ver as coisas tal como escolhes vê-las, despoja esses momentos de qualquer sofrimento. Podem ser dolorosos, mas não têm de causar sofrimento.
Aprende a acolher a derrota como um simples degrau na escada do sucesso. Aliás, não a vejas como "derrota", mas como outro tipo de vitória.
Quando vires a oferta que a vida te fez nos maiores infortúnios e nas piores tragédias, és como Cristo; és como Buda. Existe uma implacabilidade, que não pode ser quebrada. Existe uma paz, que é impossível de destruir.
Existe uma alegria infinita.
Conversas com Deus para adolescentes de Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário