sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Divina Mãe Kwan Yin, Deusa da Misericórida e da Compaixão


Ela existiu como pessoa, igual a todos nós. É uma Mestra Ascensionada. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. Tornou-se, ela própria, a incorporação da compaixão. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas. Seu mantra é OM MANI PADME HUM.

Seu nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo". Dizem que ela vive numa ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

Muitas vezes Mãe Kuan Yin é representada com um dragão, o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Outras vezes é representada segurando em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário