sábado, 14 de julho de 2018

Meditação ESFERA DE LUZ






Meditação ESFERA DE LUZ


Sentando-se sossegadamente com os olhos fechados ou ligeiramen­te abertos, imagine uma esfera luminosa de luz, como o sol, brilhan­do no espaço à frente e acima de você. 

Deixe essa esfera ser uma representação idealizada de todas as qualidades mentais, físicas, emo­cionais e espirituais que você mais deseja energizar e incorporar em sua vida, nesse momento  (saúde, luz magnética, carisma, expandindo amor, inteligencia, sabedoria).

 Imagine nitidamente que está absorvendo todos os raios dessa fonte de luz e sua energia de relaxamento, cal­ma, clareza e força interior, como se estivesse tomando banho de sol. 

Sinta esses raios o encharcando, penetrando o corpo e a mente — mais profunda e completamente com cada respiração. Deixe esses sentimentos de calma, força interior e harmonia crescerem e resplan­decerem dentro de você.

Agora imagine que dessa esfera luminosa e brilhante saem fi­lamentos de luz em direção a todos os cantos do universo, a todas as fontes de inspiração, cura e energia harmonizadora de que você pre-
cisa nesse momento.


 Imagine esses raios de luz trazendo de volta a essa esfera todo o poder de cura e harmonização que existe na tota­lidade do espaço e do tempo. 

Tudo despeja de volta na brilhante es­fera de luz, tornando-a um cristal carregado que o banha com a luz de um bilhão de sóis refulgentes. 

Agora imagine essa brilhante ener­gia de luz fluindo em sua direção, dissolvendo completamente toda a tensão e dor, todas as angústias e preocupações, curando e desobstruindo os lugares no corpo, coração e mente que precisam tornar-se íntegros.

 Sinta as nuvens interiores de escuridão desvane­cerem nesse jorro de luz resplandecente. Sinta a névoa de indolência e embotamento se dissolverem completamente em uma calma inte­rior vitalizada.



Imagine essa brilhante esfera de luz aproximando-se agora, des­pejando sua luz sobre você. Deixe-a chegar ao topo da cabeça. Sinta um jorro de luz limpadora, curativa e purificadora inundando-o, lavando-o por inteiro até deixá-lo completamente limpo e purifica­do.

 Imagine nitidamente o seu corpo como um cristal inundado com a luz do espectro solar. Agora imagine essa luz derramando através de você, brilhando do coração através dos olhos, através dos poros da pele. 

Transbordando para o mundo. Fluxo e refluxo de ondas de luz curativa, auxiliadora, cristalina e espectral brilhando em sua di­reção. Fluindo através de você e para o mundo.

Agora, se desejar, imagine essa esfera luminosa descendo sobre você como uma supernova brilhante e gloriosa de poderosa luz espectral, desembocando em um mar cristalino, fundindo e se de­compondo no espaço aberto e luminoso dentro de você, em sua aura.




Imagine que ela transforma o corpo e a mente em um estado vasto e aberto de claridade e luminosidade desimpedidas, e que as emoções são trans­formadas em poder, harmonia, generosidade e confiança.

Sinta-se como um ser radiante. Sinta essa profunda energia vital fluindo profundamente através de você e para o mundo. Experimente o poder pacífico desse modo de se ver.

 Imagine que essas ondas de sentimento positivo são como clara luz do espectro solar que pode alcançar os outros de modo a trazer-lhes alívio, inspiração,carisma, magnetismo. liberação do amor, alegria, prosperidade,  energia ou qualquer outra coisa de que necessitem. Que haja bênçãos por onde quer que você dirija sua atenção.


Se por um momento nos livramos de nosso eu insignificante, não desejamos mal a ninguém, não reconhecemos qualquer mal, deixamos de ser nada além de um cristal que reflete um raio — o que não haveremos de refletir! Qual não será o universo que aparecerá cristalizado e radiante à nossa volta.


— Henry David Thoreau

Postado por dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário