terça-feira, 5 de março de 2019

ANSEIO DE SER


Oh! Verdadeira fonte que jorra abundante abrilhantando olhos ainda quando eles não enxergam e sequer sentem refletirem emanações milagrosas de um amor real.
Explanação da verdade surgindo convicta na transcendência do visível para demonstrar eternidade, exponha em reflexões as cultuadas incoerências para que eu possa acudir as minhas faltas. 
Retire véus desobstruindo entendimentos e exiba as máscaras que permeiam os pensamentos enraizados em minha mente, assim experimentarei o expurgo de falsos aspectos.
Pois convivo comigo a um bom tempo e ainda que projeto em reflexo de si mesmo experimentando quedas e elevações, não reconheço que enquanto mais o cérebro criar pesadelos, mais difícil será abolir os medos.
Compara minha forma de ver com o original de ser, e ajude-me a descartar o que não é para ser, ainda que aparente ser a maioria do que eu possa conter.
Olhe-me então reflexo de mim, e diga-me agora sem melindres, que na maioria das vezes fui apenas singela presença, copias inexistentes, quando naturalmente deveria ser uma existência em absorta essência.
Eterna manifestação que tem morada no cerne das etapas e não colapsa com o tempo, que eu entenda o que é a revelação dessa lâmpada interna e ao horizonte, a luz impossível de ser ocultada.
Que eu não me detenha prematuramente acatando o ardil da ilusão, compreenda as armadilhas mentais tentando atrelar grilhões a irrealidade, e esteja liberto ao que não se esconde por interiorizar o óbvio, aparelhar cérebro, corpo e mente ao desejo de aprender, ao anseio de ser.

- Dionel Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário