sexta-feira, 29 de junho de 2012

TEMPO



Devemos aproveitar melhor esse bem precioso chamado tempo. Há quem diga que ele não existe, porém aqui onde nos encontramos e na nossa condição necessitamos dele.
Como uma carruagem ele nos conduz para realizarmos nossa trajetória. Há tempo para tudo, nascer, viver e morrer. O único tempo com o qual devemos realmente nos importar é com o “agora” agradecendo essa manifestação, esse presente.

Ficará mais fácil se à nossa passagem dristribuírmos sorrisos, gerarmos harmonia e espalharmos sentimentos de generosidade, esperança e fé.
Sei que no nosso mundo existe uma grande dificuldade em manifestar esses sentimentos, muitos vivem em ambientes onde jamais os receberam.

No entanto lembremo-nos que a Terra não é um planeta insensível, ela vibra, e nossos corpos físicos são constituídos da mesma matéria que a envolve, absolvamos o que há de melhor na natureza.
Para desfrutarmos bem o tempo, não devemos nos espelhar no outro que é tão ou mais falho que nós e sim nos inspirar na beleza do céu teto de nossa morada, nas árvores que com toda sua majestade erguem-se em direção ao alto, no desabrochar de cada flor que em sua simplicidade abre-se para a vida com todas as suas possibilidades, nos rios que seguem incessantemente seu curso apesar de todos os obstáculos. 

Sinta o pulsar de toda essa energia presente em cada átomo, inundando todas as suas células.
É importante perguntar de onde viemos ou para onde estamos indo, porém é igualmente importante valorizarmos cada instante como se fosse o último.
Desfrute bem o seu tempo!

*Carmen Hernandez

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário