domingo, 22 de junho de 2014

ENERGIA SUTIL






Toda matéria vibra, logo, toda matéria é dotada de energias. O corpo humano é dotado de energias, capta e recebe energias do meio.
Mas afinal, o que é Energia Sutil?
Tudo a nossa volta possui um tipo de energia. Quanto mais baixa for a frequência vibratória de uma energia, mas densa e perceptível será aos sentidos.
Quanto mais alta a frequência vibratória de uma energia, mais pura e menos perceptível aos sentidos humanos ela será.
A energia sutil vibra em alta frequência; portanto, não a percebemos quando estamos despertos, em estado de alerta, pois nessas situações estamos em uma frequência mais densa. No entanto, mesmo assim a energia sutil nos atinge.


Por exemplo, se você passeia em um parque ou visita um lugar que tem em sua paisagem rochas e vegetações, com certeza sentirá um bem-estar, uma sensação de amplitude. Isso acontece porque existe uma troca de energias com o meio ambiente que o direciona a uma frequência vibratória mais elevada a ponto de fazê-lo notar a diferença e perceber a energia recebida.
É provado que todos os seres, de todos os reinos, ou seja, mineral, vegetal e animal, possuem, recebem e transmitem energias.
O corpo vibra, só que a nossa frequência vibratória constante é densa, e os cinco sentidos que trabalham nessa frequência em geral, não reconhecem nem percebem as energias sutis que absorvem. Essa troca inconsciente de energias é a responsável pelo equilíbrio ou desequilíbrio de sua saúde física, mental e emocional.


É muito fácil comprovar esse fato observando que as pessoas que trabalham em ambientes de muita tensão, muita tristeza e violência, tornam-se mais vulneráveis a desequilíbrios emocionais, dores musculares e, muitas vezes, susceptíveis a gripes e viroses porque seu nível de resistência acaba debilitado. Isso não acontece só pelo confronto com esse cotidiano caótico, mas ocorre também também pela energia existente nos locais.
Outro fato relevante é que pessoas mais sensíveis passam mal em determinados ambientes. Isso acontece porque nosso campo vibracional não se desliga nunca, nem quando estamos raciocinando, no trânsito, correndo no cotidiano, etc. muito pelo contrário, ele fica ligadíssimo e "trocando" energias com o meio.


Os estímulos densos são detectados pelos sentidos e pelo físico; as energias sutis são absorvidas em frequências sutis, subconscientes, e só temos consciência de que existem em razão das consequências positivas ou negativas que elas causam.
E como tudo isso acontece? A vida emite vibrações, pois temos pulsação e ritmo. O cérebro é um "componente de alta tecnologia" e tem capacidade de emitir e receber, tanto no estado consciente como no inconsciente, vários tipos de frequências ou vibrações mentais, inclusive as mais altas e mais sutis.
Portanto, ele pode ser um instrumento de equilíbrio ou desequilíbrio, pois a qualidade de sua frequência depende da qualidade de seus sentimentos e de seus pensamentos. Assim como tudo é troca de energias, se você transmite vibrações também capta e é influenciado por elas.


Você já viu plantas murcharem do "nada"?

Tudo isso acontece dentro do universo de energias sutis.
Por outro lado, você tem a capacidade de melhorar a sua frequência vibratória para interagir com frequências vibratórias mais altas e é possível fazer essas mudanças conscientemente.
Com certeza você já ouviu falar em frequência Alfa ela é perfeita para concentração, percepção, intuição, meditação e tratamentos com energias sutis. Conseguimos alcançá-la quando atingimos uma frequência mental de total relaxamento e esvaziamento; e, como convivemos de forma inconsciente e involuntária com energias sutis, quando propiciamos a nossa vibração para recebê-las, além de termos a capacidade de selecionar o tipo de energia que receberemos, podemos neutralizar e eliminar energias negativas.
As energias também têm a capacidade de atravessar e coabitar com a matéria; assim, tanto as pessoas como os ambientes trocam, recebem e acumulam energias boas ou ruins.

Texto de Rosa Maria Biancardi



Nenhum comentário:

Postar um comentário